quinta-feira, 10 de março de 2011

The IE6 Countdown – O ultimato da Microsoft para o Internet Explorer 6

O Internet Explorer 6 é um câncer ("concordo plenamente"). A cura desse câncer é a própria Microsoft. Com a campanha The IE6 Countdown, a Microsoft quer diminuir para 1% o marketshare do IE6 no mundo! 



A Microsoft acaba de publicar um website chamado IE6 Countdown, onde ela incentiva a descontinuação do Internet Explorer 6. Esqueça qualquer campanha iniciada por qualquer um… Essa campanha é definitiva e iniciada pela própria Microsoft. Claro, a Microsoft está fazendo com que os usuários migrem do IE6 para o IE8. Ela não indica nenhum outro browser concorrente. Mas realmente isso não importa… O que importa é que os usuários ouçam a voz da Microsoft e parem, defintivamente de utilizar o Internet Explorer.
No site, a Microsoft publica um tabela demonsrativa, onde é comparado as versões do IE, mostrando quais são as vantagens de se fazer o upgrade. Eles também disponibilizam uma barra que você pode colocar em seu site ou em seu projeto incentivando os seus visitantes a atualizarem o browser.
O que eu achei mais importante da iniciativa, é que a Microsoft sabe que algumas empresas tem grandes restrições de atualização de software e por isso eles disponibilizam algum material para facilitar a vida das equipes de TI dessas empresas. Há alguns casos de estudo como a da Dell, Wunderman e Indiana Office of Technology. Juntamente com estes casos de estudo, eles publicaram um estudo de impacto ecônomico referente a migração do IE6 para o IE8.
No último mês, de acordo com a Net Applications, o IE6 detem 12% de marketshare. A Microsoft quer este número reduzido para 1% ou menos.
Essa é a hora de colocarmos força nessa campanha. Mostre para seu chefe. Para aquele seu amigo desenvolvedor cabeça dura que ainda insiste em utilizar o IE6. Mostre para aquele cliente, grande ou pequeno, que é perda de tempo suportar o IE6 ou qualquer outro browser antigo. Essa é a hora.
Essa notícia foi muito inesperada, estou publicando agora um PDF simples, onde você pode publicar para qualquer um, principalmente para seu chefe, as desvantagens de suportar o IE6, outros browsers ou meios de acesso antigos, que prejudicam a produção de um projeto. Fique à vontade em baixar este PDF aqui.
O objetivo do site é diminuir a participação do Internet Explorer 6 a menos de 1% do total - o que provavelmente só será alcançado após "converter" os internautas chineses - e claro, preparar terreno para o novo Internet Explorer 9, que deve sair este mês.

Fonte3: http://ie6countdown.com/

"Ainda não testei o Internet Explorer 9, mas por minhas experiencias com o IE5 até o IE8, recomendo a todos migrarem para o Mozilla, Google Chrome ou Opera."

Nenhum comentário:

Postar um comentário