terça-feira, 19 de outubro de 2010

A tão esperada versão 10.10 de Ubuntu, recheada de novidades!


Bom que sou fã do Linux acho que boa parte das pessoas que me conhecem sabe disso, e já a algum tempo venho acompanhando a evolução dessa que vem se mostrando uma ótima opção de Sistema Operacional, atualmente uso a versão 10.04 x64, mas estou baixando essa nova versão para testar, 10.04 ou 10.10, recomendo a todos.


"VIDA LONGA AO SOFTWARE LIVRE"
----------------------------------------------------------------------------------------------------

O Ubuntu Maverick Meerkat 10.10 é uma versão popular da distribuição Linux que busca oferecer um sistema operacional atualizado e estável para o usuário médio, com destaque na usabilidade e facilidade de instalação.
Assim como em sua última atualização, a versão 10.04, o Ubuntu 10.10 agregou ao sistema uma série de novas funcionalidades e melhorias, que valem a pena ser conferidas. A versão 10.10, em especial, simplifica muitos processos tidos como complicados na distribuição Linux, facilitando a vida de usuários que migraram do Windows, e enriquecendo ainda mais a experiência de uso dos já usuários e fãs do sistema.

Ubuntu 10.10A começar pela instalação, o Ubuntu 10.10 já mostra ser mais simples e acessível. O instalador foi avaliado e modificado, tornando-se mais informativo e fácil de usar. As etapas de instalação mantiveram o mesmo estilo de instrução, porém foram presenteadas com vários elementos extras. É possível, por exemplo, instalar o Fluendo MP3 junto com o sistema, apenas marcando um item no instalador, e baixar atualizações diversas antes mesmo de colocar o sistema no HD.

Novos Programas

ubuntu maverick meerkatNa versão 10.10 do Ubuntu, novos programas foram implementados, tornando-se padrão do sistema, enquanto outros foram atualizados e conquistaram melhorias bastante relevantes.
Uma das principais novidades é o Shotwell, um gerenciador de imagens substituto para o F-Spot, que traz recursos novos como etiquetagem automática de arquivos, e um visual ainda mais agradável que o de seu antecessor.
Outras mudanças importantes podem ser conferidas no novo sistema anti-spam, nas ferramentas de busca do sistema, e no cliente de email Evolution, que praticamente dobrou sua velocidade de trabalho em relação à versão padrão do Ubuntu 10.04.
Ainda falando em novidades, o Gwibber, cliente de redes sociais, passou a ser padrão no sitema, conquistando importantes atualizações. Agora, ele tem suporte total ao novo sistema de autenticação do Twitter, e pode trabalhar com Facebook, Flickr, Identi.ca, StatusNet, FriendFeed, Digg e Qaiku.

Nova Fonte e botões


baixa ubuntu 10.10Mas não só de novos programas faz-se uma boa atualização. O Ubuntu Maverick Meerkat 10.10 intensifica ainda mais a experiência gráfica dos usuários do sistema, com alterações leves e bastante interessantes em sua fonte e botões de controle. As mudanças são suaves e não desagradam os fãs da tipografia e estilo do sistema. Ao contrário, as modificações tornam a visualização dos textos ainda mais agradável, e a navegação nas janelas mais fácil.

Melhorias na Central de Programas

ubuntu 10.10 download
Os usuários do Ubuntu certamente já sabem da importância da Central de Programas no sistema. A novidade é que agora, com a versão 10.10, a Central ganhou uma repaginada no visual e em suas funções. Novos recursos foram adicionados, facilitando ainda mais a organização de instalações, e a visualização de informações.

 

Melhorias no controle de áudio

O controle de áudio no Ubuntu Maverick Meerkat 10.10 foi também modificado, visando uma navegação ainda melhor. Retoques visuais e funcionais foram incorporados à central, deixando-a mais bonita e integrada. Com o novo controle de áudio, o usuário poderá controlar a execução de músicas e outros arquivos de áudio de programas como Rhythmbox, Banshee, Amarok e muitos outros. Tudo com praticidade e rapidez.

Função uTouch

De olho na era do iPad e aparelhos sensíveis ao toque, o Ubuntu 10.10 trouxe ainda a função uTouch para dentro do pacote. Com esta funcionalidade, tablets e PCs com monitores sensíveis ao toque poderão ser comandados a partir do simples contato com as mãos. Além de caracterizar uma revolução na forma de uso, o uTouch abre caminhos interessantes e bastante diversos para desenvolvedores, que pretendem criar programas com funcionalidades que aproveitem esta possibilidade, enriquecendo a interação entre máquina e usuário.

Instalação

A versão ISO, disponível para download, precisa primeiro ser gravada em um CD para rodar. Você pode utilizar Nero ou outro programa semelhante para proceder a gravação do ISO, e a partir do cd, instalar o programa em sua máquina. Escolha a versão adequada no campo versões e clique em Download.

** Depois de baixar a .ISO, gravar o CD e instalar será só alegria.

** http://www.baixatudo.com.br/ubuntu-maverick-meerkat

Nenhum comentário:

Postar um comentário